EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Lousada: Favoritos não facilitam na estreia do nacional

Lousada: Favoritos não facilitam na estreia do nacional

Prosseguiram, esta segunda-feira, as partidas do Campeonato Nacional Individual sub-18 de ténis, competição que está a decorrer no Complexo Desportivo de Lousada.

No dia de ontem os atletas considerados favoritos entraram determinados na estreia dos quadros principais.

“Na competição feminina, Matilde Jorge (CT Guimarães), atual vice-campeã nacional (perdeu o título que tinha conquistado em 2019 para Maria Inês Fonte), defrontou e venceu Ana Pinto (Racket Sports CL), por 6-1 e 6-3, marcando encontro nos oitavos-de-final com Catarina Pedrosa (Carcavelos T) que deixou pelo caminho Mafalda Almeida (LTC Foz), por 6-2 e 7-6 (4)”, refere o comunicado que nos foi endereçado.

Em frente seguem também “Mariana Campino (CT Paço Lumiar) e Sana Garakani (CAD), curiosamente, duas tenistas que se vão defrontar na próxima eliminatória. Enquanto Campino bateu Carla Tomai (Beloura TA), por 6-0 e 6-1, Garakani permitia apenas que Margarida Águas (Tennis Lovers Boavista) fizesse dois jogos em todo o encontro (6-1 e 6-1 foi o resultado)”.

Lousada: Favoritos não facilitam na estreia do nacional
Fotografia: créditos Cirilo Vale – ATPorto

As tenistas “Matilde Agra (AA Coimbra), Sofia Pinto (CT Paço Lumiar) e Raquel Rodrigues (CT Braga) carimbaram igualmente o passaporte para os “oitavos”. Matilde, tenista da cidade dos estudantes,  beneficiou do abandono por lesão de Katarina Railean (1-6, 6-2, 2-1 e des.), A lisboeta Sofia Pinto afastou Rafaela Gandra Sousa (ETPF – ARC Sobrão), por duplo 6-0, e, finalmente, a bracarense deixou pelo caminho Rita Braga (JIC), por 6-1 e 6-2”.

No setor masculino, “Henrique Rocha (ET Maia), claramente um dos principais candidatos ao título, desembaraçou-se de Gonçalo Marques (ET Maia), por 6-3 e 6-1, mas o jovem que se sagrou Campeão Nacional SUB 14 no ano passado, deixou excelentes indicadores para o futuro”.

“Para além de procurar ganhar ritmo, Gonçalo Marques tem como objetivo conquistar o título nacional de SUB 16, já na próxima semana. Quando a Henrique Rocha, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, atual bicampeão nacional SUB 16 e que ficou pelas meias-finais anos passado, chega a Lousada determinado a engrossar o rol de títulos que conquistou até ao momento e tudo vai fazer para sair vitorioso”, lê-se na nota informativa.

Vasco Prata esteve igualmente em bom plano.

“O tenista do CT Paço do Lumiar, quer seguir o exemplo do irmão Martim Leote Prata, que se sagrou bicampeão nacional neste mesmo escalão em 2017 e 2018, e, confiante numa boa semana, começou por eliminar João Teixeira (ET Maia), por 6-3 e 6-3.  Tiago Boschmans (Valténis CC) e Eduardo Morais (CT Estoril) foram mais determinados que André Amaro (CET Oeiras) e Guilherme Alves (CT Paço Lumiar)”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade