Os atletas Miguel Gomes (CT Alcobaça), Henrique Rocha (ET Maia), Jaime Faria (CAD) e Eduardo Morais (CAD) conseguirem a qualificação para as meias-finais, de amanhã, do Campeonato Nacional Individual sub-18, competição que decorre no Complexo Desportivo de Lousada.
A Associação de Ténis do Porto destaca, em comunicado, que “Gomes bateu Vasco Prata (CT Paço do Lumiar) por 6-4 e 6-0, num encontro que durou até ao final do primeiro set, onde o equilíbrio foi constante”, salientando que “depois de fechar a partida a seu favor, o primeiro cabeça de série liderou com autoridade e fica apenas a uma vitória de alcançar o melhor resultado de sempre em “nacionais”.
Miguel Gomes terá como adversário Jaime Faria (CAD), seu colega de treino do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.
“Faria teve hoje o seu encontro mais complicado, necessitando de três sets para superar Pedro Libório (CT Caldas da Rainha), pelos parciais de 2-6, 7-5 e 6-1”, acrescenta a nota informativa que reforça que “Eduardo Morais (CAD), aproveitou algum cansaço de Matthieu Dussaubat (CT Porto) para bater o seu adversário por um duplo 6-1 e confirmar o seu valor no panorama tenístico nacional”.
Morais tem agora pela frente Henrique Rocha (ET Maia), “segundo pré-designado, que também viu a vida complicada no primeiro set ante Diogo Morais (CIF), conseguindo, no entanto, resolver esse momento a seu favor e fechar o encontro por 7-5 e 6-2”.
Na competição individual feminina, “Mariana Campino (CT Paço Lumiar) vai defrontar Matilde Jorge (CT Guimarães) na meia-final, ao mesmo tempo que Maria Santos (ET Maia) tem como adversária a parceira de treino Analu Freitas”.
“Campino (CT Paço Lumiar) conseguiu finalmente vencer Mafalda Guedes, (ET Maia), batendo a esquerdina por 6-4 e 6-1”, esclarece a Associação de Ténis do Porto que avança que “ao mesmo tempo, Maria Santos (ET Maia) levou de vencida Maria Garcia (CT Paço Lumiar), por 6-2 e 6-3, e a jovem de apenas 13 anos, Analu Freitas (ET Maia) superou Jessica Para (CT Portimão Rocha), por 7-5 e 6-0”.
Já “Matilde Jorge (CT Guimarães), primeira cabeça de série, não teve tarefa fácil contra a jovem Lena Couto (CT Porto), como demonstram os parciais de 6-4 e 7-5”.