Lousada associa-se à “Volta a Portugal a Correr pelos Direitos da Criança”, que passa no concelho dias 14 e 15, sábado e domingo, uma iniciativa do ultramaratonista João Paulo Félix (que já participou no Free Running Especial em Lousada), cujo atleta perspetiva que termine no dia 23 de agosto.
A autarquia lousadense destaca que a “Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças Jovens (CNPDPCJ) associou-se à iniciativa, apoiando o atleta na defesa desta causa, que traduz um dos seus lemas que é “Proteger crianças compete a tod@s”, mobilizando as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) para darem visibilidade à causa e ao trabalho do ultramaratonista.
“Assim, a CPCJ de Lousada e seus parceiros vão receber João Paulo Félix no dia 14 de agosto, pelas 17h, na Avenida Senhor dos Aflitos, onde termina a 31.ª das 40 etapas da iniciativa. Ao fim de quase 1800 km percorridos, vai realizar-se um momento simbólico carimbando o passaporte onde João Paulo Félix regista a sua passagem e encontros com as CPCJ de vários pontos do país”, acrescenta o município.
A câmara declara que, no domingo, dia 15 de agosto, o atleta realiza a Etapa “Especial Lousada”, percorrendo a distância de uma ultramaratona, dentro do Concelho. Entre 15 de julho e 23 de agosto vão ser percorridos 2222 Kms, relativos a 40 dias, outras tantas etapas e ultramaratonas.