Ficou com pulseira eletrónica um homem, de 37 anos, detido no dia 9 de agosto, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, suspeito por violência doméstica, no concelho de Penafiel.
A Guarda informa que “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá infligido reiteradamente maus-tratos físicos e psicológicos contra a vítima, sua ex-mulher de 35 anos, com a qual manteve uma relação de 12 anos”.
A GNR esclarece que “no início do presente mês, a vítima foi forçada a imobilizar o seu veículo, enquanto circulava na via pública, após um série de manobras perigosas realizadas pelo agressor, que conduzia outro veículo. Após conseguir abordar a vítima, o suspeito agrediu-a fisicamente”.
As autoridades avançam, ainda, que “com o escalar dos episódios de violência, o agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Penafiel hoje, dia 10 de agosto, tendo ficado sujeito às medidas de coação de proibição da contactar a vítima por qualquer forma ou meio e de se aproximar da mesma e da sua residência, controlado por pulseira eletrónica, bem como obrigação de sujeição a tratamento de alcoolemia”.