Ficou em prisão preventiva, o homem, de 36 anos, detido, este domingo, pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, suspeito por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes.
A GNR destaca que “no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram o condutor de um veículo, tendo os seus ocupantes revelado um comportamento suspeito”.
As autoridades avançam que “no seguimento da ação foi efetuada uma revista que permitiu apurar a posse de produto estupefaciente. No decorrer da diligências policiais, foi efetuada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de 1 074 doses de haxixe; 397 doses de liamba; uma munição de calibre 7,62 mm; uma balança de precisão; diverso material de acondicionamento de estupefacientes e 90 euros em numerário”.
A Guarda esclarece que “no seguimento da ação policial, foram ainda notificados dois indivíduos presentes no interior da viatura para a Comissão para a Dissuasão de Toxicodependência do Porto”.
As autoridades informam que o “detido, com antecedentes por crimes da mesma natureza, foi presente, hoje, dia 9 de agosto, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Paredes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.