Ficou com pulseira eletrónica um homem, de 24 anos, detido esta terça-feira, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, suspeito por violência doméstica, no concelho de Paredes.
A GNR esclarece que no “âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito manteve uma relação com a vítima, uma mulher de 27 anos, durante três anos. Foi possível apurar-se que o agressor era habitual consumidor de bebidas alcoólicas e de produtos estupefacientes, o que originou várias discussões, resultando em ofensas verbais e físicas contra a vítima. No dia 19 de agosto, o agressor introduziu-se no interior da residência da vítima através de uma janela, sem a devida autorização, abordando-a de forma violenta e ameaçando-a de morte, tentando-a estrangular logo de imediato, tendo sido socorrida prontamente por um familiar que se encontrava na residência”.
A Guarda informa que “o agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel hoje, dia 25 de agosto, onde ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima por qualquer forma ou meio e proibição de se aproximar da mesma, da sua residência e do seu local de trabalho, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica”.