Ficou em prisão preventiva um homem, de 58 anos, detido, no dia 16 de agosto, pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila das Aves, suspeito por violência doméstica, no concelho de Santo Tirso.
A GNR destaca que “na sequência de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde se depararam com uma mulher de 58 anos, esposa do agressor, e o filho de 29 anos, a gritarem por socorro, através de uma janela da residência. No local encontrava-se ainda o agressor, que emanava um forte odor a álcool, tendo na sua posse uma faca de cozinha e um machado”.
A Guarda esclarece que “no decorrer da ação foi possível apurar-se que o suspeito regou com gasolina a entrada da residência e que ameaçou de morte a sua esposa e o filho, culminando na sua detenção”.
As autoridades informam que o “detido, após ter sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Matosinhos, hoje, dia 18 de agosto, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva”.