Encontram-se abertas as candidaturas no âmbito da ação social escolar para o ano letivo 2021/22.
A autarquia felgueirense destaca, na sua publicação oficial online, que as candidaturas decorrem até 31 de agosto e que os “apoios a atribuir são alargados aos vários níveis de ensino da rede pública e também da rede de ensino privada, no que ao 1º ciclo do ensino básico (1º CEB) diz respeito”.
A mesma publicação realça que o município diversificou os apoios a atribuir disponibilizando, “além dos habituais manuais escolares e/ou cadernos de atividades (livros de fichas)”, “novas opções como kit de material escolar, kit de desporto ou comparticipação para aquisição da calculadora gráfica (recurso muito utilizado em sala de aula, sobretudo pelos/as estudantes do ensino secundário da área das ciências)”.
“Todos os alunos do 1º CEB, que vão frequentar a rede de ensino pública, têm direito aos livros de fichas, independentemente do escalão de abono de família em que se encontram posicionados. Já a partir do 2º CEB, até ao ensino secundário, os apoios a disponibilizar a este nível apenas estão direcionados aos alunos com escalão 1 e 2 do abono de família”, acrescenta a autarquia.