O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) anunciou que vai prorrogar o prazo de candidaturas ao programa Reativar Desporto.
O dia 16 de agosto, data inicialmente definida para a entrega das candidaturas, foi, agora, alargada para 4 de setembro.
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), destaca que o programa Reativar Desporto prevê “um montante de mais 30 milhões de euros, a fundo perdido, para apoio direto a clubes desportivos, no processo de retoma da atividade desportiva federada”.
A medida, de acordo com o mesmo instituto, “cujo regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 142-B/2021, de 8 de julho, integra, juntamente com o reforço dos programas PRID – Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas e PNDpT – Programa Nacional Desporto para Todos, o Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, aprovado pelo Governo, para dinamizar o desporto atendendo ao contexto pandémico”.
A Associação de Futebol do Porto esclarece, no seu site, que dispõe de uma equipa disponível para ajudar os seus filiados a proceder à submissão de candidaturas.
A associação avança, ainda, que criou, neste âmbito, o “email reativar.desporto@afporto.pt”, endereço para o qual poderão ser enviadas as dúvidas referentes à submissão das candidaturas e tramitação dos processos.