Procurar
Publicidade

Lousada acolhe Campeonato Nacional Individual sub-18 em ténis

Lousada acolhe Campeonato Nacional Individual sub-18 em ténis

Os courts do Lousada Ténis Atlântico acolhem entre este sábado e 28 de agosto mais uma edição do Campeonato Nacional Individual sub-18, que decorre no Complexo Desportivo.

A Associação de Ténis do Porto estaca que a competição conta com os melhores tenistas nacionais deste escalão de juniores, classificando esta prova como “a antecâmara da entrada no circuito profissional”.

Já estes sábado inicia a fase de qualificação com duelos que prometem equilíbrio.

“O atual campeão nacional SUB 14, João Dinis Silva (ET Maia), vai ter pela frente na estreia do qualifying o já experiente Filipe Krohn (CT Porto), ao mesmo tempo que Fernando Júlio (ET Maia) tem também como adversário um jovem promissor, Rodrigo Fernandes (CT Braga).”, avança a Associação de Ténis do Porto.

A instituição realça que ainda nesta primeira ronda da prova de acesso ao quadro principal destaque para os confrontos que vão opor “Martim Marujo (CT Caldas da Rainha) a Martim Simões (AHEAD CT) e Dino Molokova (Viseu Royal TC) a Pedro Costa Luz (CT Paço do Lumiar)”.

Fotografia: Associação de Ténis do Porto

 Na competição feminina, apenas um encontro para decidir quem entra no “quadro”, com “Rafaela Gandra Sousa (ETFP – ARC Sobrão) a medir forças com Jéssica Para (CT Portimão Rocha), isto porque já estão encontradas as restantes sete tenistas apuradas que são Carla Tomai (Beloura TA), Carolina Correia (CT Braga), Lena Couto (CT Porto), Rita Braga (JIC), Katarina Railean (CT Porto), Sana Garakani (CAD), e, finalmente, Analu Freitas (ET Maia)”.

Refira-se que sinónimo de que esta competição pode ser a antecâmara da entrada no circuito profissional para estes tenistas são os exemplos dos detentores dos títulos conquistados em 2020: Pedro Araújo e Maria Inês Fonte.

Pedro Araújo, tenista lisboeta, assumiu claramente a sua vontade de prosseguir no competitivo circuito profissional e continua a sua caminhada com resultados relevantes no circuito challenger e future.

Já Maria Inês Fonte, jovem maiata,  ingressou no circuito universitário norte-americano, tendo finalizado o primeiro ano na Siracuse University.

Este é o quinto ano consecutivo que Lousada acolhe esta competição.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade