A equipa de Alpiarça venceu o II Open Internacional de Petanca de Briteiros, prova que decorreu no Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, Guimarães, disputada na variante de triplete.
A Associação de Petanca da Zona Norte (APZN) destaca que o torneio foi constituído por três provas (principal, consolação e complementar), tendo contado com a presença de 55 equipas, 47 masculinas, 2 femininas e 6 mistas, um total de 165 atletas (153 homens e 12 mulheres) provenientes de Vigo, França, Algarve, São Pedro do Estoril, Salvaterra de Magos.
A prova contou, também, com participantes de Alpiarça, Gafanha da Nazaré, Vila Nova de Gaia, Valongo, Paredes, Póvoa de Lanhoso, Fafe e Guimarães.
A final da competição principal colocou frente a frente uma equipa de Alpiarça e uma de Vigo, com a formação portuguesa, formada por Orlando Melgada, Manuel Machacaz e Artur Sanfona, a levar a melhor.
O 1.º lugar da prova secundária, intitulada de consolação, também foi para o Ribatejo, com o trio de Granho, Salvaterra de Magos, constituído por João Fragoso, Ricardo Frederico e Flávio Silva, a levar a melhor sobre os vimaranenses das Taipas, João Freitas, Francisco Ferreira e Guilherme Pereira.
Na última competição, a complementar, Márcio Araújo, Augusto Matos e Guilherme Matos, de Lordelo, Paredes, venceram André Ramos, Paulo Sousa e Vítor Mendes, do Algarve.
No próximo sábado, a partir das 14 horas, no Parque de Lazer, será a vez das Caldas das Taipas, Guimarães, receber o Torneio Internacional de triplete sob a responsabilidade do Clube Petanca das Taipas.
Classificações
Campeonato
1º – Orlando Melgada, Manuel Machacaz e Artur Sanfona, de Alpiarça
2º – Hugo Dores , Vítor Peres e Maryan Barthelemy, do Algarve
3º – Camilo Ventura, António Rodriguez e Camilo Barbara, de Vigo
4º – Augusto Fonseca, Rogério Gomes e Helena Gomes, de Estoril, Cascais
Consolação
1º – João Fragoso, Ricardo Frederico e Flávio Silva, de Granho, Salvaterra de Magos
2º – João Freitas, Francisco Ferreira e Guilherme Pereira, de Taipas, Guimarães
3º – António Amaral, Fernando Barros e José Fontes, de Lordelo, Paredes
4º – Isabel Pereira, Albino Nogueira e Belmiro Alves, de Estorãos, Fafe
Complementar
1º – Márcio Araújo, Augusto Matos e Guilherme Matos, de Lordelo, Paredes
2º – André Ramos, Paulo Sousa e Vitor Mendes, do Algarve
3º- Adão Batista, Avelino Fernandes e Vítor Marques, de Briteiros, Guimarães
4º – Fabrice Leite, Mário Ribeiro e Eduardo Cunha, de Briteiros, Guimarães