A vila vimaranense das Caldas das Taipas acolheu o II Open Internacional de Petanca, conhecido pelo Torneio dos “Faqueiros”, prova de triplete que contou com a participação de 114 atletas, organizada pelo Clube Petanca das Taipas e que decorreu no Parque de Lazer.
A competição contou com 108 participantes masculinos e seis femininos em representação de 38 equipas (33 masculinas e cinco mistas).
A Associação de Petanca da Zona Norte (APZN), destaca que com 16 formações, Guimarães, foi o concelho mais representativo, seguido de Paredes 10, Póvoa de Lanhoso três, Fafe dois, Amarante e Amares um, aos quais se juntaram três de França e dois de Espanha.
Na competição principal (campeonato), o trio de Vigo constituído por Aitor Marcunho, Jony Peres e Hugo Peres, venceu a equipa de Lordelo, Paredes, formada por Agostinho Alves, Manuel Jorge e António Ribeiro.
A final da prova secundária (consolação) foi disputada por atletas da casa, com Fernando Antunes, José Mendes e António Ribeiro, a derrotaram Luís Marques, António Cunha e Avelino Oliveira.
Os quatro primeiros de cada competição receberam faqueiros de cutelarias da região das Taipas.
No próximo sábado, a partir das 09h15, o Parque do Rio Ferreira, Lordelo, Paredes, será o palco do 11.º Torneio Internacional Rota dos Móveis em dublete, promovido pelo Clube Amigos da Petanca.
Classificações
Campeonato
1º – Aitor Marcunho, Jony Peres e Hugo Peres, de Vigo
2º – Agostinho Alves, Manuel Jorge e António Ribeiro, de Lordelo, Paredes
3º – Márcio Araújo, Guilherme Matos e Manuel Oliveira, de Lordelo
4º – João Costa, José Costa e Raúl Costa, de Caldas das Taipas, Guimarães
Consolação
1º – Fernando Antunes, José Mendes e António Ribeiro, de Caldas das Taipas, Guimarães
2º – Luís Marques, António Cunha e Avelino Oliveira, de Caldas das Taipas, Guimarães
3º – Joaquim Mendes, Sebastião Maris e António Meira, de Amarante
4º – Henrique Barbosa, Armando Oliveira e José Leite, de Briteiros, Guimarães