A peça “Genoa”, inspirada na circum-navegação de Fernão Magalhães, é apresentada nos dias 10 e 11 de setembro no palco no exterior do Mosteiro de Cete.
A organização destaca que “Genoa” narra a “a primeira viagem marítima em torno da terra”, relatando “as façanhas e peripécias do navegador Fernão de Magalhães e dos seus companheiros que no inesperado tornam a terra no reflexo da lua”.
“Salomé Rodrigues é a encenadora e também responsável pela cenografia e dramaturgia é também uma das responsáveis e mentoras deste projeto”, refere o comunicado que nos foi endereçado que realça que este é “um espetáculo que envolve várias vertentes artísticas”, contando com os coreógrafos “Catarina Mendes e André Nunes, como Maestro Filipe Ferreira, como criativa e responsável para caracterização e figurinos Sofia Gomes e responsáveis pelo design Silvana Abreu, Bárbara Pinto e Pedro Figueiredo”.
“Genoa leva ao palco não só a nossa história, mas também um grande grupo de jovens artistas das mais diversas áreas, ao todo são mais de 50 pessoas envolvidas no projeto”, acrescenta a organização.
A entrada no espetáculo é gratuita e os ingressos podem ser reservados através de um contacto a divulgar nas redes sociais a partir de dia 1 de Setembro.
O projeto é apoiado pela Direção Regional de Cultura do Norte, a autarquia de Paredes, a Rota do Românico, a Junta de Freguesia de Cete, os Bombeiros de Cete a paróquia e o Centro Social de Cete.