Publicidade

Diretor da Adrap diz ser orgulho ter atletas que passaram pela associação na Volta a Portugal

Diretor da Adrap diz ser um orgulho ter atletas que passaram pela associação na Volta a Portugal

O diretor da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, destacou, em declarações ao Novum Canal, ser um orgulho para a associação verificar que existem vários atletas que integram a 82.ª edição da Volta a Portugal, que passaram pela associação e fizeram aqui a sua formação.

Dos 126 ciclistas em prova, 11 fizeram a sua formação na associação penafidelense.

Ao Novum Canal o dirigente confirmou mesmo ser motivo de regozijo para a coletividade, o concelho e até para a região verificar que há vários atletas que estão em prova e que pelas suas capacidades estão entre os candidatos a vencer a Volta a Portugal.

Entre os favoritos, o dirigente da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel apontou Joni Brandão, António Carvalho e João Rodrigues.

Joaquim Carlos considerou mesmo que Joaquim Silva tem, este sábado, na subida à Torre pela Covilhã, uma etapa decisiva, sendo o dia “d” do ciclista.

Fotografia: Podium Events

Quanto a Hugo Nunes, último vencedor do prémio montanha, o responsável pela Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel recordou que o ciclista é um trepador, não tendo as características dos demais que estão na luta pela vitória nesta prova.

Já quanto a José Sousa e as restantes atletas da região, Joaquim Carlos considerou que são ciclistas que têm como missão ajudar os demais das respetivas equipas.

Refira-se que além de Hugo Nunes, na região existem outros ciclistas que integram o pelotão da Volta a Portugal como Nuno Meireles, Bruno Silva, José Sousa, Luís Mendonça, Pedro Pinto, Rafael Silva e Gonçalo Amado, da Antart  Feirense e ainda Luís Gomes, pela Kelly.

Pela equipa RP Boavista destaque para a presença de Daniel Freitas.

“Este é o trabalho que temos realizado ao longo dos anos, obrigado a todos estes ciclistas que fizeram parte do nosso projeto e das vitórias e alegrias que nos deram ao longo da sua formação. Mais uma vez boa sorte a todos. A família da Adrap estará na berma da estrada a dar-vos apoio ao longo das etapas”, afirmou.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade