Procurar
Publicidade

Campeonato Nacional de Estrada realiza-se em Sernancelhe

Campeonato Nacional de Estrada realiza-se em Sernancelhe

Sernancelhe, no distrito de Viseu acolhe, este fim de semana, o Campeonato Nacional de Estrada para juniores e cadetes masculinos e para cadetes, juniores e masters femininas (apenas de contrarrelógio), competição que contará com cerca de 300 participantes.  

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que o “pelotão profissional corre o Circuito da Malveira, no domingo”, iniciando, no sábado. “os contrarrelógios de femininas, cadetes e juniores”.

O programa abre com o contrarrelógio feminino, às 14h30 de sábado, seguindo-se, às 15h15, a prova para atribuição dos títulos nacionais de cadetes masculinos.

“São exercícios individuais com 14,6 quilómetros. Os juniores competem a partir das 16h15, tendo pela frente um contrarrelógio de 18,9 quilómetros”, refere a Federação Portuguesa de Ciclismo.

No domingo, os sub-17 vão percorrer “73,5 quilómetros, resultantes de três voltas a um circuito de 24,5 quilómetros de perímetro, com a partida a iniciar às 10h00”.

“Cinco horas mais tarde inicia-se a corrida de juniores, que darão cinco voltas ao mesmo circuito, totalizando 122,5 quilómetros”, acrescenta a federação.

Campeonato Nacional de Estrada realiza-se em Sernancelhe
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Já o  pelotão de elite junta-se às “equipas de clube para disputar, no domingo, o Circuito da Malveira, percorrendo 55 quilómetros da prova de estrada, às 14h00”.

O programa continua na pista da Malveira.

“Este será o único dos tradicionais circuitos pós-Volta a Portugal que se realizará em 2021. Provas habitualmente associadas às festas populares locais, os circuitos foram maioritariamente cancelados, devido às limitações impostas às festividades, devido à pandemia”, acrescenta a Federação Portuguesa de Ciclismo.

No dia 22 de agosto realiza-se a 4.ª Prova da Taça da Madeira de Enduro BTT – West Gravity, Calheta e no mesmo dia decorrerá, também, a 4.ª Prova da Taça Promotora de XCO, Angra do Heroísmo, Açores.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade