Procurar
Publicidade

Beatriz Roxo fez sétimo lugar na prova de scratch no Campeonato da Europa de Pista

Beatriz Roxo oitava na corrida por pontos. Maria Martins conquista medalha de ouro

A atleta Beatriz Roxo, da Academia de Ciclismo de Paredes, a representar a seleção nacional no Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Apeldoorn, Países Baixos, foi sétima classificada, na prova de scratch para juniores femininas.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que a atleta fez “uma corrida conservadora, sempre no seio do pelotão”, tendo entrado “nas movimentações da última volta que viriam a decidir a corrida a favor da italiana Valentina Basilico”.

A belga Marith Vanhove foi segunda e a polaca Maja Tracka fez o terceiro melhor tempo.

Sobre a prestação de Beatriz Roxo, a Federação Portuguesa de Ciclismo realça que  “conseguiu o sétimo posto entre as 20 participantes, um lugar claramente na primeira metade da classificação”.

Em grande destaque esteve Maria Martins que conquistou a medalha de prata em eliminação, em sub-23.

A atleta fez uma corrida sempre bem colocada, nunca estando em risco de eliminação, tendo ficado em segundo atrás da italiana Chiara Consonni.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

A terceira foi a neerlandesa Marke van der Duin.

A federação realça que esta foi a décima medalha de Maria Martins em europeus e mundiais.

Já, Rodrigo Caixas disputou a qualificação de perseguição individual, concluindo o contrarrelógio de quatro quilómetros em 4’27’220. O atleta alcançou o 12.º lugar entre 19 participantes, numa prova ganha pelo “alemão Tobias Buck Gramcko, seguido pelo compatriota Nicolas Heinrich e pelo italiano Manlio Moro”.

Diogo Narciso, em sub-23, foi primeiro a sair de pista na corrida de eliminação, tendo ficado em  vigésimo lugar, numa prova ganha pelo neerlandês Maikel Zijlaard. O alemão Tim torn Teutenberg foi segundo e o britânico William Tidball, terceiro classificado.

Refira-se que Portugal volta a competir na quarta-feira, com Maria Martins a subir à pista, disputando a prova feminina de scratch, às 18h00. Beatriz Roxo compete vinte minutos depois na eliminação para juniores femininas.

Diogo Narciso alinha no scratch para sub-23 masculinos, às 18h50.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade