EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Reportagem (c/vídeo): “Juntos Por Paredes” apresenta candidatura às Juntas de Freguesia, Assembleia e Câmara Municipal de Paredes

O movimento “Juntos Por Paredes”, apresentou, este domingo, as candidaturas às Juntas de Freguesia, Assembleia e Câmara Municipal de Paredes.

O candidato do movimento “Juntos por Paredes”, apoiado pelo Nós Cidadãos e Aliança, Manuel Pinho, em declarações ao Novum Canal, destacou que o movimento independente tem sido aquele que tem dado principal destaque àquilo que são as necessidades dos paredenses ,manifestando acreditar que os munícipes vão dar uma oportunidade ao projeto que protagoniza, no dia 26 de setembro.

O candidato realçou que Paredes tem de ter uma dinâmica cultural, económica, social, ambiental, fazendo do território um espaço onde efetivamente se possa viver.

Fotografia Juntos por Paredes

O cabeça de lista à presidência da autarquia paredense “Juntos por Paredes” defendeu dispor de um projeto de sustentabilidade sustentável para o território, disse ser urgente intervir e resolver a questão das “péssimas estradas” no concelho.

Ainda no domínio da mobilidade, Manuel Pinho disse que, se for eleito, logo no primeiro mandato, tem a ambição de fomentar os transportes gratuitos dentro do concelho para os paredenses, iniciar para os mais idosos, com mais de 65 anos e para os jovens de sub-23,, potenciar o transporte público e com isso diminuir a pegada ecológica.

O candidato à presidência da câmara municipal definiu, também, como sendo prioridades do seu projeto, a promoção do emprego, trazer novas empresas, “startups”, potenciar o investimento e modernizar as zonas industriais, capacitando-as com o 4.0, manifestando, ainda, que irá incrementar a “isenção adicional de IMI por um período de dois anos, em complemento aos três atribuídos pela AT, para quem adquirir habitação própria permanente”.

Fotografia Juntos por Paredes

Manuel Pinho apontou, ainda, a cidade desportiva como um projeto fundamental para o concelho.

“É uma pena que o concelho não possa ter uma dimensão desportiva com uma pista de atletismo, campos de ténis que permita atrair os mais jovens. É importante uma piscina exterior, não neste local, mas não sou contra a sua construção, mas necessitamos de outros equipamentos para a juventude”, sustentou.

O candidato do “Juntos Por Paredes” elegeu, também, a questão do saneamento e da água como sendo umas das principais prioridades do território.

“Comigo vamos baixar a taxa da água e saneamento porque vamos trabalhar em parceria com a entidade privada, vamos assumir que houve um contrato em 2001 que deve ser respeitado e temos que chegar a um consenso. Não posso admitir que haja água de má qualidade ou um mau serviço de água. Comigo na presidência da câmara municipal isso não irá acontecer”, frisou.

Fotografia: Juntos por Paredes

Na área da educação, Manuel Pinho assumiu proceder à oferta de Livros de fichas escolares e um kit de material escolar adequado a cada nível de ensino, assim como “um kit desenvolvido para os alunos com necessidades educativas especiais a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Paredes”.

“É melhor isso do que gastar dinheiro em revistas propagandísticas que este executivo pagou só para se promover. Não quero essa promoção. Serei um autarca de todos os paredenses. Não quero chauffeurs, não quero limusines, quero sim que valorizem o meu trabalho e com a minha equipa vamos criar uma dinâmica que valorize o concelho”, disse, salientando que o movimento “Juntos por Paredes” tem um projeto “válido” e de “verdade”.

“A equipa que foi criada foi escolhida pela sua capacidade para implementar este projeto. Paredes merece mais e melhor. Aproveitem esta onda de vitória”, expressou.

Na habitação social, Manuel Pinho realçou que irá promover “habitação social a custos controlados para a juventude e não só, prometeu terminar, de uma vez por todas, a Casa da Juventude e aumentar as verbas do orçamento participativo jovem”.

Fotografia Juntos por Paredes

Cecília Mendes, candidata à Assembleia Municipal de Paredes, declarou existir um falta de apoio constante, razão pelo qual se associou a esta candidatura.

“É um projeto que acredito irá mudar o paradigma instituído”, disse.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade