Paulo Araújo Correia, o candidato do PS à Câmara Municipal de Penafiel, subscreveu a declaração de compromisso “Autarca pelo Bom Governo”, uma iniciativa da Transparência Internacional Portugal, uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a transparência e as boas práticas de gestão pública.
A candidatura de Paulo Araújo Correia destaca que o candidato sempre “defendeu, enquanto candidato e como presidente da Câmara Municipal de Penafiel, se vencer as eleições, que a transparência, o rigor e o respeito pelos cidadãos, serão o fio condutor do seu mandato”.
“Os penafidelenses podem estar certos de que serei o garante de uma gestão rigorosa e transparente da nossa autarquia, dos dinheiros públicos e de todos os compromissos que assumi enquanto candidato. Também na prestação de contas junto de todos vós, serei cumpridor”, disse.
Nesta declaração “Autarca pelo Bom Governo”, entre outros compromissos, o candidato compromete-se a implementar “ferramentas de monitorização cívica da despesa pública, que garantam o escrutínio efetivo pelos cidadãos das diversas fases do processo de contratação, de execução de despesas de investimento e aquisição de serviços, bem como a incluir na prestação de contas anual da autarquia um capítulo específico relacionado com as questões de governação autárquica que inclua, por exemplo, a demonstração do cumprimento dos diferentes compromissos”.