O Bloco de Esquerda de Penafiel anunciou que a candidatura à Assembleia de Freguesia de Rio Mau terá como cabeça-de-lista Margarida Lopes.
É natural de Rio Mau, Penafiel, onde reside, casada, mãe e desde sempre trabalhadora independente.
Sendo apaixonada pela natureza e preocupada com o meio ambiente, há cerca de 3 anos essa preocupação crescente levou-a a juntar-se a outros Riomauenses e fundar o Movimento Salvar o Rio Mau, que tem como objetivo encerrar o aterro sanitário da Serra da Boneca e proteger o rio Mau de tudo o que representa uma ameaça.
Além das preocupações ambientais, sempre foi sensível às condições de vida dos idosos. Outra sua
grande causa de há muitos anos são os animais, participando ativamente em ações desenvolvidas
pelo Banco Solidário Animal.
Posiciona-se na vida política como apartidária, identificando-se com as causas do Bloco de Esquerda. Decidiu aceitar ser a candidata à Assembleia da Junta de Freguesia de Rio Mau como forma de dar mais voz às causas que defende.
Segundo comunicado enviado ao Novum Canal “Com a Margarida e toda a equipa reunida em torno de valores ambientalistas, de solidariedade, proximidade do Poder Local e transparência no exercício de cargos políticos, demonstraremos que há uma alternativa estruturada, coerente, com propostas e um plano de desenvolvimento local em que a comunidade riomauense pode confiar.
O Bloco de Esquerda de Penafiel tem feito o que é possível para abordar os grandes problemas que afetam Penafiel, em geral, e Rio Mau em particular, tentando contribuir para os resolver, desde esforços de interpelação ao Poder Local a intervenção por parte do Grupo Parlamentar do Bloco na Assembleia da República em matérias como transportes, habitação e ambiente. Agora, para podermos melhor servir todas as causas que queremos representar, é importante conseguirmos representação nos órgãos autárquicos. Portanto, apelamos à mobilização de toda a gente em Rio Mau para apoiar esta candidatura e contribuir com as suas ideias, dedicação e força para que tenhamos sucesso.” afirmam.