O atual presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, e recandidato pelo partido socialista à mesma autarquia deixou um repto aos munícipes, através da sua página oficial, para participem na elaboração do manifesto eleitoral.
O candidato socialista avança mesmo que só com a participação de todos é possível “ fazer um programa eleitoral transversal a todo o território concelhio, sério e concretizável”.
Refira-se que no dia 1 de agosto, na apresentação de candidatura à presidência da Câmara de Lousada, Pedro Machado tinha já apresentado uma série de compromissos que pretende implementar no próximo mandato.
Na habitação, Pedro Machado elegeu a criação de “mais condições de habitação acessível para os jovens”, disse querer continuar “a investir na requalificação dos equipamentos desportivos das freguesias, nomeadamente através da colocação de pisos sintéticos”.
O candidato socialista apontou, também, como prioridades “acompanhar o processo e comparticipar o novo quartel para os Bombeiros Voluntários de Lousada! aumentar as respostas sociais em Lousada, nomeadamente para a deficiência, um novo lar de idosos (já em processo de candidatura) e centros de dia”, assim como “requalificar a rede viária das freguesias e melhorar as condições dos Centros de Saúde de Lousada e reforçar a capacidade de atendimento/resposta aos utentes”.
Pedro Machado assumiu, também, como metas “construir um novo Centro de Saúde na zona Oeste do concelho (parceria com o Ministério da Saúde), fazer os investimentos necessários para receber em Lousada, para além do Rally de Portugal, outros eventos desportivos motorizados de dimensão internacional, em parceria com o CAL e o ACP e ajudar a juventude e os mais fragilizados e lutar para relançar a economia e o desenvolvimento do concelho”.