Procurar
Publicidade

Celorico de Basto: José Lima promete governação “ambiciosa e diferente do passado”

Celorico de Basto: José Lima promete um plano de governação “ambicioso, ousado e diferente do passado”

Foram centenas de participantes que manifestaram o seu apoio à candidatura Servir Celorico,  de José Peixoto Lima, à Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A sessão pública de apresentação da candidatura Servir Celorico, contou com a presença de Joaquim Mota e Silva à Assembleia Municipal e listas concorrentes a todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho.

A candidatura do PSD destaca que a lista para à câmara, integra uma “equipa totalmente nova” para “adaptada a um novo tempo e preparada para os desafios do futuro”.

“Os discursos da noite mostraram uma candidatura unida em torno dos seus candidatos, com o partido motivado e empenhado em protagonizar um novo ciclo político, envolvendo ainda vários independentes e muita juventude”, acrescenta a candidatura de José Peixoto Lima em nota informativa.

Inês Marinho, mandatária da juventude, realçou as “qualidades do candidato à Câmara Municipal e a identificação da juventude com a vontade de Servir Celorico”.

O cabeça de lista à Assembleia Municipal, Joaquim Mota e Silva, elogiou o perfil pessoal e profissional do candidato à Câmara Municipal, “a quem o concelho muito deve por ter protagonizado e participado em muitas das obras que fazem a diferença no progresso do concelho e na vida das pessoas”.

Fotografia: PSD Celorico de Basto

O atual presidente da câmara explicou que “não poderia dizer não ao desafio de se manter ligado a Celorico de Basto e rejeitou qualquer intenção de ingerência no projeto de Peixoto Lima”.

 “Este é um novo tempo, que exige uma nova equipa e novas soluções. O PSD tem sido, ao longo dos anos, o motor dessa renovação, adequando-se aos momentos e às necessidades do futuro. José Peixoto Lima fez a sua equipa, tem um novo rumo, aproveitando o trabalho realizado no passado, mas com um novo rumo para o futuro”, disse.  

Paulo Cunha, ainda presidente da Câmara Municipal de Famalicão e presidente da Distrital de Braga do PSD, destacou “a importância do momento, a necessidade da política se regenerar e aproximar das necessidades das pessoas, apresentando candidatos reconhecidos pela sua seriedade e elevada competência técnica, não poderia, por isso, existir melhor candidato que Peixoto Lima”.

O eurodeputado José Manuel Fernandes destacou, na sua intervenção, o “conhecimento pessoal que tem do candidato a presidente da câmara, “a sua capacidade técnica e política, a sua experiência na gestão dos fundos europeus, poderá ser essencial para o futuro do concelho, garantindo o acesso a verbas importantes para o seu desenvolvimento”.

José Peixoto Lima subiu fez um discurso virado para o futuro, confiante nas capacidades da equipa que escolheu.

“Candidato-me com uma nova equipa, dinâmica e motivada, que pensará pela própria cabeça e não se deixará influenciar por nada nem por ninguém, apenas pelo interesse de desenvolver Celorico”, disse.

Peixoto Lima abordou todas as temáticas da governação e prometeu um plano de governação “ambicioso, ousado, diferente do passado e diferenciado de todas as outras candidaturas. Apresentaremos propostas concretas e exequíveis, não nos ficaremos pelas intenções vagas, diremos o que queremos fazer e como queremos fazer, assumiremos as nossas opções de forma clara, acreditamos que elas fazem sentido e que os celoricenses as entenderão e quererão ver aplicadas, para um progresso sustentável do nosso concelho”

“Encaro este desafio como a oportunidade de mudar vidas e de permitir amanhãs que dependem das políticas que pretendemos implementar no presente”, concluiu.

Nesta sessão  foram chamados ao palco os elementos na nova equipa, todos eles candidatos, pela primeira, vez à câmara municipal.

O número dois é Domingos Teixeira, conhecido empresário local, natural de Borba da Montanha, com a experiência política acumulada de dois mandatos como presidente da junta da sua freguesia natal e conhecimento profundo do concelho, adquirido pela sua experiência profissional no setor privado e enquanto diretor do Centro Comunitário Bento XVI.

O número três na lista é Maria José Marinho, técnica superior da câmara municipal, com experiência de gestão de equipas acumulada ao longo dos anos como chefe de divisão da câmara municipal, responsável pelas áreas da educação, desporto, juventude, cultura e ação social, faz a sua estreia na vida política.

Rui Cerqueira, médico-dentista e conhecido pela sua participação em diversas organizações concelhias faz também a sua estreia na política ativa, ocupando o quarto lugar na lista à Câmara Municipal.

O número cinco é José Sousa, atual presidente da Junta de Ribas, antigo Presidente da JSD e atual presidente da concelhia do PSD.

Inês Marinho é a número seis. A representante da juventude faz, aos 22 anos, a sua estreia na vida política ativa preparando o futuro do partido que se propõe a renovar-se a si próprio, sempre alinhado com os desafios do futuro.

A lista dos sete candidatos efetivos fecha com Adélia Vaz, professora, natura e residente na Freguesia do Rego, garantia de uma candidatura representativa de todo o concelho, geograficamente, mas também em todas as áreas da governação.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade