José Peixoto Lima, candidato à Câmara Municipal de Celorico de Basto, visitou a Quinta da Raza, um dos maiores produtores de vinho verde do concelho e também uma das empresas do concelho com maior valor de exportações.
Citado em comunicado, o candidato a presidente da câmara, José Peixoto Lima, referiu que este é “um setor chave na dinâmica económica local. O vinho verde é um produto que nos identifica e distingue. O trabalho iniciado há muitos anos na valorização deste produto começou, nos anos mais recentes, a mostrar resultados”.
O José Peixoto Lima destacou, ainda, que este é setor que cria riqueza, emprego e promove o nome do concelho.
“Relembro o trabalho iniciado na Probasto, que me orgulho de ter participado. O Diogo Teixeira Coelho, esteve sempre presente, com o seu gosto pela área e o seu espírito empreendedor, que ainda hoje se mantém”, disse.
O empresário, líder desta empresa familiar, agradeceu a visita e partilhou com o candidato algumas preocupações e ideias para o futuro do setor e do concelho e declarou “o seu apoio a Peixoto Lima e à sua nova equipa”.
“Este é o homem certo, reúne capacidades e competências técnicas fundamentais para um presidente da câmara. É uma pessoa séria, honesta, muito humana e muito trabalhador. Para além do seu forte caráter, é acompanhado por uma equipa de excelência que está à sua altura”, frisou.
Diogo Coelho relembrou a importância do seu “empenho, dedicação e visão para o desenvolvimento do concelho”.
“Há 21 anos atrás, ainda eu era jovem agricultor, o seu apoio, orientação e incentivo na implementação de projetos como o programa Líder, foram fundamentais. Não me esqueço da aquisição da nossa primeira prensa, que foi um marco para o desenvolvimento da Quinta da Raza. Estes programas, captados pelo Peixoto Lima e promovidos junto dos empresários do nosso concelho foram imprescindíveis para o desenvolvimento do tecido empresarial de Celorico de Basto e da Quinta da Raza, em particular”, concluiu.