O município de Amarante procura novos residentes provenientes do setor tecnológico para uma residência de um mês no concelho, no âmbito do projeto iPlace.
A autarquia amarantina esclarece que “com o intuito de atrair novos residentes, que venham fortalecer com talento e know-how o cluster tecnológico Amarante Tech Hub, o município oferece um mês de estadia gratuita e um conjunto de experiências imersivas em Amarante, apoiadas por um anfitrião local”.
“Developers, Quality Assurance, Devops, Scrum Masters, professores de programação, mobile developers, são diversas as valências que se procuram para esta residência durante os meses de outubro, novembro e dezembro”, avança a autarquia que reforça que “Amarante é um centro tecnológico emergente em Portugal, onde a tecnologia se cruza com a indústria, e os empreendedores e profissionais do setor conciliam desafios e carreiras profissionais arrojadas com uma excelente qualidade de vida numa região de natureza, cultura e gastronomia a um custo de vida competitivo”.
De referir que no território graduam-se anualmente mais de 500 pessoas em cursos tecnológicos, o que tem fomentado a instalação de novas empresas.
As inscrições já estão abertas, os interessados devem preencher o formulário online https://amarantetechhub.com/talent-move-to-amarante/).