O espetáculo de Isabelle Furtado, em Sanfins do Douro, encerrou a iniciativa “Sons no verão” que voltou a dar vida a vários espaços públicos do concelho de Alijó, iniciativa promovida pela autarquia local, que durante os meses de julho e agosto, com uma programação ao ar livre, descentralizada que percorreu todas as freguesias do concelho.
A autarquia destaca que os espetáculos tiveram boa adesão, “comprovando o sucesso da iniciativa que se estendeu por todas as freguesias e incluiu a atuação da Banda Filarmónica de São Mamede de Ribatua, Homem ao Mar, Rancho Folclórico “O Plátano” de Alijó, Carla Silva e Cristiano Ramos, Cassandra Cunha, Isabelle Furtado, Entre Pedras e Pedros – Teatro de Rua e o XII Festival Internacional “Acordeão em Espetáculo 2021”.
Ao apostar na descentralização destes eventos, os “Sons no Verão” levou cultura a todos os públicos, fazendo chegar a todos uma oferta segura e responsável, num ano em que as festas e romarias estão proibidas até ao final do verão”.
A peça de teatro “Histórias da Vermelhinha” com o Grupo de Teatro Filandorra – Teatro do Nordeste, teve de ser adiada por motivos alheios ao município, sendo que a nova data será anunciada em breve.
O município recordou que o público encheu o “Jardim da Carranca, sempre em cumprimento das recomendações da DGS, para ouvir o concerto de encerramento do “Sons no verão”. Além de espetáculos musicais, esta iniciativa também proporcionou teatro de rua que animou os fins de tarde de várias localidades”.