A jovem fadista Cassandra Cunha, vencedora do concurso EDP Tanto Fado, atuou na Avenida Marginal, no Pinhão, no âmbito da iniciativa “Sons no verão”, que está a levar espetáculos ao ar livre a todas as freguesias do Concelho de Alijó.
A autarquia destaca que no próximo sábado, dia 28 de agosto, será a vez de o Jardim da Carranca, em Sanfins do Douro, receber Isabelle Furtado.
Também até ao próximo dia 27, continua a digressão da peça de teatro de rua “Entre Pedras e Pedros” que vai passar por várias freguesias do concelho de Alijó.
O município esclarece tratar-se de uma criação coletiva a partir de contos tradicionais e conta com a participação de Joana S. Ferrajão e Mara Correia, com encenação de Ángel Fragua.
“Estes espetáculos inserem-se numa programação ao ar livre, descentralizada e responsável, para todos os públicos. Todos os espetáculos têm início às 18h30, são gratuitos e têm uma lotação limitada de 100 lugares sentados”, avança a autarquia no comunicado enviado à comunicação social realçando que é obrigatório o levantamento de bilhete no local do evento para controlo de entradas, de modo a garantir o respeito pelos circuitos de segurança.
A câmara municipal informa que “ao apostar na descentralização destes eventos, o “Sons no Verão” pretende levar a cultura a todos, fazendo chegar a todos uma oferta segura e responsável, num ano em que as festas e romarias estão proibidas até ao final do verão”.
“O município de Alijó apela ao cumprimento rigoroso de todas as normas da Direção Geral da Saúde durante os eventos, nomeadamente o distanciamento físico e a etiqueta respiratória. O uso de máscara é obrigatório”, acrescenta a nota informativa que relembra que a peça “Entre Pedras e Pedros” vai passar no dia Junto à Casa do Povo, Pegarinhos; na quarta-feira, no Largo do Chafariz, Castedo do Douro, na quinta, no Largo da Fonte, Vilarinho de Cotas e na sexta-feira, no Jardim das Laranjeiras, São Mamede de Ribatua.