Novum Canal

mobile

tablet

Coligação “Penafiel Unido” debate estratégia para beneficiação das EN 320 e 312
Fotografia: Coligação Penafiel Unido

Coligação “Penafiel Unido” debate estratégia para beneficiação das EN 320 e 312

Partilhar por:

Os candidatos da coligação “Penafiel Unido” às freguesias de Abragão, António Ribeiro, Boelhe, José Vilaça, Luzim e Vila Cova, Adão Moreira, Penafiel, Isaac Ferreira, Rio de Moinhos, Bruno Teixeira e Duas Igrejas, Bruno Ribeiro, estiveram reunidos, este sábado, para definirem uma estratégia conjunta com vista à requalificação das estradas nacionais 312 e 320, infraestrutura fundamental para o acesso às suas freguesias.

A Coligação “Penafiel Unido” destaca que a reunião contou com a presença do candidato à presidência da Câmara Municipal de Penafiel, Paulo Araújo Correia, e do candidato a vereador Mateus Oliveira, marcando “mais um momento de colaboração e parceria estratégica entre candidatos da Coligação Penafiel Unido para a obtenção de benefícios comuns”.

Mateus Oliveira referiu que “estas duas vias de comunicação são essenciais para o desenvolvimento de parte importantíssima do nosso território. Estruturam e articulam um número muito significativo das nossas freguesias e, como tal, é fundamental que se encontrem nas melhores condições de segurança e conforto rodoviário e, sobretudo, pedonal”.

O candidato a vereador reforçou que esta “vontade e capacidade conjunta de enfrentar problemas comuns reflete a forma como queremos assumir o planeamento como pressuposto estrutural do mandato, assente num olhar sério, equitativo, integrador e dinâmico daquilo que queremos que passe a ser todo o território do concelho.”

Coligação “Penafiel Unido” debate estratégia para beneficiação das EN 320 e 312
Fotografia: Coligação Penafiel Unido

Já Paulo Araújo Correia, líder da Coligação “Penafiel Unido”, sublinhou a “extraordinária capacidade colaborativa dos seus candidatos. A criação de sinergias como esta é fundamental para uma candidatura que se apresenta focada num desenvolvimento equitativo das freguesias”.

O candidato declarou que  a “forma altruísta como os nossos candidatos planeiam intervenções nos seus territórios é sintomática de uma nova forma de fazer política, focada em soluções que privilegiam o todo em vez das partes e para nós, candidatura à Câmara Municipal, é uma forma extraordinariamente facilitadora de planear o território no sentido de o tornar mais simétrico e dar a todos as mesmas oportunidades”.

“Como vimos referindo, os nossos futuros presidentes de junta terão sempre palavra na forma e no modo de intervir nas suas freguesias. Porque conhecem, como ninguém, os anseios e as necessidades das suas populações. Nós, como temos feito, colocá-los-emos sempre que possível olhos nos olhos com quem pode, efetivamente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos Penafidelenses. De norte a sul e de este a oeste do concelho”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!