Novum Canal

mobile

tablet

Fotografia: Cinemax Penafiel

Penafiel recebe Festival Curtas de Vila do Conde

Partilhar por:

Penafiel acolhe, no mês de agosto, o Festival Curtas de Vila do Conde, considerado o mais importante festival de curtas-metragens do país regressa, numa iniciativa do Cinemax Penafiel em parceria com o Clube Objetivo Cinema em Penafiel, inserida no projeto “O Cinema está de volta”.

O Cinemax destaca que este projeto propõe um “conjunto de atividades, distribuídas ao longo dos meses de agosto a novembro de 2021, com o objetivo de promover a retoma da programação cultural na região e trazer o cinema de volta às rotinas da população com propostas para todos os públicos”.

De acordo com a organização, o programa tem início no próximo dia 14 de agosto nas salas do Cinemax Penafiel, com duas sessões “Best of Curtas”, às 17H10 e às 20h10, onde serão exibidos filmes premiados na edição deste ano do Festival Curtas de Vila do Conde.

Penafiel recebe o Festival Curtas de Vila do Conde

Em exibição vão estar “”O Lobo Solitário” de Filipe Melo, um thriller dramático com as participações de Adriano Luz e The Legendary Tigerman, que arrecadou o Prémio do Público da Competição Nacional, “Madrugada” de Leonor Noivo, uma história no feminino sobre os complexos relacionamentos humanos e afetivos, as relações familiares e a identidade feminina nos nossos dias, obra que conquistou o prémio de Melhor Filme da Competição Nacional. Por fim “L’Enfant Salamandre” de Théo Dégen, uma narrativa entre o surreal e o fantástico, vencedora do Prémio Melhor Ficção”.

No domingo dia 15, às 11h e às 13h, terão lugar duas sessões “”Curtinhas” com pequenos e divertidos filmes dedicados aos mais novos, pensados para toda a família”.

Thiago Cardoso, programador e responsável pela gestão das salas Cinemax Penafiel, realça que”esta iniciativa permite descentralizar a cultura, e trazer para o Vale do Sousa um apontamento do que acontece nas grandes cidades, fixando os espetadores que se deslocariam para ter acesso a estes festivais e ao mesmo tempo apresentá-los a um novo público”.

A entrada é gratuita em todas as sessões.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!