Novum Canal

mobile

tablet

Movimento Rio Sousa reuniu Câmara de Gondomar
Fotografia: Movimento Rio Sousa

Movimento Rio Sousa reuniu com Câmara de Gondomar

Partilhar por:

O Movimento Rio Sousa, movimento criado por cidadãos preocupados em salvar e defender o rio Sousa, reuniu, esta segunda-feira, com uma técnica da Câmara de Gondomar.

O Movimento Rio Sousa destaca que fez notar a necessidade da “inclusão do município de Gondomar na dinâmica pretendida com o Memorando de Entendimento Intermunicipal, firmado em Novelas, Penafiel em 25 de setembro de 2019”.

A técnica da autarquia gondomarense, Iva Rodrigues, esclareceu, por seu turno, que o Plano Estratégico das Linhas de Água de Gondomar, “aprovado a 18 de fevereiro de 2021, em reunião de Câmara Municipal de Gondomar, surge na sequência de diretiva europeia e da sua transposição para a ordem jurídica nacional, designadamente através da Lei da Água”.

Movimento Rio Sousa reuniu Câmara de Gondomar
Fotografia: Movimento Rio Sousa

Os elementos do Movimento Rio Sousa manifestaram, ainda, a importância da “integração com as políticas dos outros concelhos atravessados pela bacia hidrográfica do Sousa”, tendo apontado “para a urgente ação intermunicipal na defesa do curso de água e num sustentável aproveitamento do rio Sousa”.

“Ambas as partes acordaram na necessidade de uma maior atenção e incidência nos problemas do rio Sousa, por parte da APA, Agência Portuguesa do Ambiente”, refere o  Movimento Rio Sousa que se mostrou disponível para colaborar com a autarquia na defesa do rio Sousa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!