Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses: Orçamento Participativo Jovem com dotação de 40 mil euros
Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Marco de Canaveses: Orçamento Participativo Jovem com dotação de 40 mil euros

Partilhar por:

Já abriu o período de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo Jovem do Marco de Canaveses 2021, que este ano tem uma dotação de 40 mil euros, mais 10 mil em relação aos anos anteriores.

O vereador responsável pelo pelouro da juventude, Paulo Couto, referiu que as alterações na dotação do orçamento visam motivar os jovens a participarem nas políticas do município.

 “É com bastante satisfação que damos início ao período de apresentação de propostas do Orçamento Participativo Jovem. Para este ano aumentamos a verba disponível de 30 para 40 mil euros e introduzimos outras alterações de forma a motivarmos ainda mais os nossos jovens a participarem nas políticas do município e, assim, estreitar a ligação entre autarquia e a juventude”, explica.

O município esclarece que podem candidatar-se ao OPJ todos os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas “entre os 16 e os 35 anos de idade, inclusive, sendo que cada proposta não pode ultrapassar os 20 mil euros, pois a verba disponível será para a execução das duas propostas mais votadas”.  

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Além do aumento da verba, o regulamento consagra outras alterações, nomeadamente a “possibilidade de apresentação de candidaturas em grupo, a limitação de uma candidatura por jovem, a possibilidade de melhoria das propostas aos jovens proponentes”, permitindo a “apresentação pública das propostas admitidas por parte dos jovens, antes do processo de votação”.

As alterações ao regulamento do Orçamento Participativo Jovem e a respetiva calendarização foram aprovadas em reunião de câmara, na passada sexta-feira, dia 30 de julho.

Refira-se que o período de elaboração e apresentação das propostas ao OPJ 2021 decorre até ao dia 3 de setembro, podendo o formulário de participação ser remetido por email para juventude@cm-marco-canaveses.pt, ou entregue pessoalmente, em envelope fechado, na receção da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, ou nos Espaços Cidadão do concelho.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!