Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras recebe próximo encontro comunitário “Aldear”
Fotografia: CIM Tâmega e Sousa (foto arquivo)

Felgueiras recebe próximo encontro comunitário “Aldear”

Partilhar por:

O município de Felgueiras acolhe, dia 7 de agosto, pelas 16h00, o próximo encontro comunitário “Aldear”, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa).

A organização destaca que o “encontro abre com a equipa artística Burilar, no percurso artístico desenhos no chão quente, dedicado à comunidade local, que vê no seu percurso uma “reta constituída por curvas e contracurvas”, onde “cabem sonhos, memórias e desejos; cabem desenhos no chão quente, estendais de paisagens e pedaços do outro. Daqui até ali, o caminhar faz-se no tempo do deixar-se ir”.

Segue-se a mesa centro cívico, pela Limite Zero, com o projeto “faz de conta que conto um conto” que narra a “história da segunda maior freguesia de Felgueiras, Jugueiros, através das lendas, dos contos, das tradições e das memórias”.

“A tarde termina na companhia do Coletivo Espaço Invisível, na criação comunitária, com o espetáculo Trança entrança, cujo “ponto de partida para este processo foi o resgatar aos moinhos a vontade de contar histórias. Partimos da história de cada um e, entrelaçando umas histórias nas outras, criámos uma linha feita de palavra, movimento, som ou silêncio”, refere a CIM Tâmega e Sousa.

Fotografia: CIM Tâmega e Sousa

Além da Associação da Casa do Povo de Jugueiros, participam “a Feitoria das Levadas – Rota das Tradições, o Grupo de Capoeira da Casa do Povo de Jugueiros, o Projeto “Ganhar Asas” da Associação da Casa do Povo de Jugueiros e o Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Jugueiros”.

“O Aldear é um projeto promovido pela CIM do Tâmega e Sousa, em parceria com os municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende, no âmbito da operação Cultura para Todos – Tâmega e Sousa, sendo cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!