Novum Canal

mobile

tablet

Astor Piazolla revisitado por Orquestra do Norte e o acordeonista Gonçalo Pescada
Fotografia: Câmara de Amarante

Astor Piazolla revisitado por Orquestra do Norte e o acordeonista Gonçalo Pescada

Partilhar por:

O músico e compositor argentino Astor Piazolla  vai ser revisitado em concerto agendado para o dia 8 de agosto, pelas 22h00, pela Orquestra do Norte e o acordeonista Gonçalo Pescada, em espetáculo que terá lugar no Claustro da Câmara Municipal.

A autarquia amarantina esclarece que o concerto conta com direção do “maestro Fernando Marinho. programa começa com “Violentango” seguindo-se “Five Tango Sensations”, “Oblivion”, “Quatro Estaciones Porteñas”.

Fotografia: Câmara de Amarante

“O solista convidado é o acordeonista Gonçalo Pescada, professor auxiliar no Departamento de Música da Universidade de Évora e Investigador no CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical”.

Doutorado em Música e Musicologia, vertente de Interpretação pela Universidade de Évora, o solista concluiu também a “licenciatura bi-etápica em Música, vertente Interpretação pela Escola Superior de Artes Aplicadas (Castelo Branco), o Curso Complementar de Acordeão pelo Instituto Musical Vitorino Matono (Lisboa) e a Profissionalização em Serviço (M01 e M32) pela Universidade Aberta”.

A autarquia destaca que o solista foi, ainda, “distinguido com vários prémios, entre os quais: 1.º Prémio no Concurso Nacional de Acordeão (Alcobaça, 1995);,1.º Prémio no Concurso Internacional de Acordeão “Citá di Montese” (Itália, 2004), e 1.º Prémio no Concurso de Interpretação do Estoril (2006)”.

A entrada para o concerto é livre, mas limitada à lotação, de acordo com as normas da Direção-Geral de Saúde.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!