Novum Canal

mobile

tablet

ADRAP Sentir Penafiel arrecada 3.º lugar, por equipas, na Volta a Portugal de Cadetes
Fotografia: ADRAP

ADRAP Sentir Penafiel arrecada 3.º lugar, por equipas, na Volta a Portugal de Cadetes

Partilhar por:

A Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel arrecadou o terceiro lugar por equipas na 13.° volta a Portugal de Cadetes, prova que integrou três etapas, num total de 250 quilómetros, que terminou em Santarém e que consagrou Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) como vencedor.

Além do terceiro lugar da geral, a formação penafidelense foi a melhor formação nacional, por equipas, tendo José Miguel Moreira, atleta da formação de Galegos, obtido o terceiro lugar da geral de montanha e arrecadado um quarto  lugar na última etapa, que ligou Rio Maior a Santarém, depois do atleta ter protagonizado uma fuga, tendo-se isolado, mas sido alcançado por um grupo perseguidor a 20 quilómetros do final da etapa.

O diretor da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, destacou, em declarações ao Novum Canal, a prestação dos seus ciclistas, numa prova que ficou marcada pelas inúmeras quedas, sobretudo, na etapa inaugural, confirmando que, no cômputo geral, os objetivos traçados foram alcançados.

Refira-se que a segunda etapa foi ganha por Juan José López da  (Valverde Team/Terra Fecundis),

Já na primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes Sérgio Serrano (Stefano Garzelli Team) foi o melhor na ligação entre Alpiarça a Almeirim, numa ligação de 75,5 quilómetros.

Fotografia: Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo

Destaque, ainda, para a prestação de Pedro Cunha, da equipa do Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo, que foi quinto classificado,  a 58 segundos do vencedor, e de Tomás Gaspar fez 15.º a 1:10 do vencedor. Rafael Sousa fez 16.º obtendo o mesmo tempo do 15.º classificado.

Pedro Cunha venceu, também, a Meta Volante em Lamorosa, na etapa 2, tendo arrecadado o sexto lugar, na etapa inicial, com o mesmo tempo do vencedor.

Por equipas, o Penafiel Bike Escola de Ciclismo foi sexta classificada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!