Novum Canal

mobile

tablet

Fotografia: Reuters
Fotografia: Reuters

Salto Prateado para Patrícia Mamona

Partilhar por:

Portugal volta a sorrir com Patrícia Mamona que, este domingo, garantiu a medalha de prata na modalidade de Triplo Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A atleta leonina conseguiu garantir também o recorde nacional de Triplo Salto, ao atingir os 15,01 metros à quarta tentativa da final. Com 32 anos, Mamona atingiu o ponto mais alto da carreira com mais de três dezenas de participações nas principais provas internacionais, de Europeus, com dois ouros, em pista coberta e ao ar livre, a Mundiais.

«Estava muito confiante na qualificação, muito tranquila e sabia que este momento era muito especial para mim. São cinco anos a trabalhar para este momento. Estou orgulhosa. Estou orgulhosa de todos nós. Portugal é um país pequeno, mas conseguimos fazer coisas grandes. Estou muito emocionada», disse a atleta.

De relembrar que os Jogos Olímpicos foram adiados para o presente ano devido à situação pandémica que assolou o mundo inteiro e, da qual, também Patrícia Mamona teve consequências devido à infeção pelo vírus.

Após cinco anos, Mamona subiu a parada e é agora acarinhada por todos os Portugueses inclusive pelo Primeiro-Ministro que fez questão de congratular a atleta nas redes sociais:

«Felicito a atleta Patrícia Mamona pela medalha de prata em #Tokyo2020 no triplo salto. Uma prova incrível, um novo recorde nacional e mais uma demonstração de enorme superação. Um resultado que muito nos orgulha e que dá a #Portugal a 2ª medalha nestes @JogosOlimpicos. Parabéns!», escreveu António Costa, no Twitter.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!