A Câmara Municipal do Marco de Canaveses convidou, no dia 23 de julho, os moradores e comerciantes da Av. Avelino Ferreira Torres para uma apresentação do estudo prévio de requalificação da avenida.
A sessão decorreu na passada sexta-feira, no Auditório Municipal, com os Vereadores Mário Bruno Magalhães e Paulo Couto, na qual os participantes se mostraram agradados com a proposta apresentada, que prevê, entre outros melhoramentos, o aumento do número de lugares de estacionamento em um terço, a pavimentação da avenida em tapete betuminoso e a eliminação do separador central. Serão ainda criados novos espaços verdes, passeios mais amplos e uma estação de autocaravanismo junto ao Parque de Lazer da Cidade.
Segundo a nota que nos foi enviada, Mário Bruno Magalhães, Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal realçou que “É uma prática que temos levado a cabo sempre que intervimos em espaços públicos com grande densidade populacional. Gostamos de ouvir os marcuenses e recolher os contributos deles. Já o fizemos noutras obras importantes e com resultados muito positivos na execução dos trabalhos. Agradeço aos moradores e comerciantes que participaram nesta reunião e que nos deixaram contributos relevantes para este projeto, que vamos certamente ter em conta”, disse.
A intervenção prevista inclui os troços da travessa Dom Carlos (junto à Praça da Cidade), rua 5 de Outubro (desde o MarcoShopping) e Av. Avelino Ferreira Torres até à rotunda da Avenida dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses.
A requalificação da Av. Avelino Ferreiras Torres será complementada com a requalificação do Largo da Feira, cujo projeto já se encontra validado pelo Executivo Municipal.