O Atleta da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel , Tiago Nunes, venceu a Clássica de Melgaço, a nova prova do calendário nacional júnior, numa corrida de 103, quilómetros, disputada, este sábado, entre o Largo da Feira de Melgaço e Castro Laboreiro.
A União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que Tiago Nunes que “as dificuldades da fase final, entre as quais a longa subida até Castro Laboreiro, não intimidaram o pelotão júnior. As movimentações foram-se sucedendo ao longo de toda a corrida”.
A União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo reforça que “os mais persistentes na tentativa de ganhar de longe foram Tiago Nunes e Miguel Martins (Centro Ciclismo de Loulé), dois juniores de primeiro ano”, sustentando que os “corredores abordaram os quilómetros finais em duo, mas, já na parte final, o ciclista da equipa penafidelense atacou para vencer em solitário”.
“Tiago Nunes cortou a meta ao fim de 3h15m08s, menos 5 segundos do que Miguel Martins. O terceiro, a 41 segundos e encabeçando o pelotão, foi Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO)”, lê-se no comunicado que foi enviado aos órgãos de comunicação social.
“O vencedor absoluto ganhou também a classificação da juventude, Sérgio Saleiro (CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor) foi o melhor atleta minhoto. Por equipas impuseram-se os algarvios do Centro Ciclismo de Loulé”, acrescenta a mesma nota.