O atleta da Academia de Ciclismo de Paredes, João Martins, foi sexto na primeira edição da Clássica de Melgaço, que decorreu, este sábado, numa extensão de 103 quilómetros, disputada entre o Largo da Feira de Melgaço e Castro Laboreiro, competição que foi ganha pelo penafidelense Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).
Refira-se que a competição, em juniores, teve partida no Largo da Feira em Melgaço e chegada a Castro Laboreiro.
Destaque, também, para a prestação do atleta Sandro Teixeira, Academia de Ciclismo Capital do Móvel, que foi 19.º classificado.
A prova ficou marcada pelas dificuldades da fase final, entre as quais a longa subida até Castro Laboreiro, e pelas várias movimentações que se foram sucedendo ao longo de toda a corrida.
Na parte final da prova o ciclista da equipa penafidelense atacou e foi mais forte que Miguel Martins (Centro Ciclismo de Loulé), dois juniores de primeiro ano, tendo acabado por vencer a prova.
Tiago Nunes cortou a meta ao fim de 3h15m08s, menos cinco segundos que Miguel Martins. O terceiro, a 41 segundos, e encabeçando o pelotão, foi Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO).