A coligação Acreditar Lousada decidiu não apresentar lista candidata à Junta de Freguesia de Vilar do Torno e Alentem, nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro.
A decisão surge na sequência da consulta a membros locais do PSD e do CDS-PP, bem como à população de Vilar do Torno e Alentem que, no geral, manifestam satisfação com o trabalho desenvolvido pelo atual executivo da Junta de Freguesia.
Neste contexto, a coligação Acreditar Lousada, liderada por Simão Ribeiro, candidato à presidência da Câmara Municipal, considera não existirem razões para apresentar uma candidatura alternativa a esta junta de freguesia.
Segundo nota informativa que nos foi enviada “esta decisão traduz, também, uma forma diferente de fazer política, que privilegia o mérito e coloca os interesses e desejos da população à frente de quaisquer objetivos partidários”.
Simão Ribeiro. Candidato à presidência da Câmara avança mesmo que “Não apresentamos candidatos apenas pela disputa ou guerrilha partidária, não apresentamos candidatos sem a plena convicção da missão que lhes é confiada ou da justeza da mesma”.
Segundo o líder da Coligação Acreditar Lousada, “não apresentar uma candidatura à Junta de Freguesia de Vilar do Torno e Alentem não significa, porém, descurar a realidade e o desenvolvimento deste território”. Pelo contrário, “representa o assumir de um especial compromisso de respeito pela sua população e um compromisso público de colaboração com todas as instituições desta freguesia”.
“São os superiores interesses de todos os Lousadenses que nos movem, e apenas isso”, conclui Simão Ribeiro.