A Autoridade de Saúde Local advertiu, este sábado, a Câmara de Lousada para a elevada probabilidade do aumento no número de casos positivos de Covid-19 no concelho.
A informação foi partilhada pelo presidente da autarquia lousadense, Pedro Machado, na sua página oficial online que reforça, que avisa ainda a população ser ponderada nos ajuntamentos familiares, nomeadamente almoços e jantares comemorativos.
A Autoridade de Saúde Local esclarece, ainda, que os casos que foram recentemente detetados estão relacionados com a “realização de almoços e jantares após batizados, comunhões, casamentos, ou outras festividades onde a proteção pessoal e o uso da máscara foi deficitária, havendo um claro crescimento do numero de infetados na população mais jovem”.

“Para além do impacto na saúde pública, se não contivermos imediatamente esta tendência de subida que já se regista em vários pontos do país, a economia local poderá ressentir-se face à possível imposição de medidas restritivas da atividade económica (aumento n.º infetados/100 mil habitantes)”, refere a nota informativa da Autoridade Local de Saúde.
A autoridade apela a que a população esteja alerta e não hesite a contactar a linha Saúde 24 ou a Linha de Apoio Municipal.