Procurar
Publicidade

Paredes atribui chave de honra do município ao Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça

Paredes atribui chave de honra do município ao Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça

A Câmara de Paredes distingue, na próxima segunda-feira, o Juiz Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Henrique Araújo, com a chave de honra do município, atribuindo a medalha de ouro a outras personalidades que se notabilizaram, em diferentes domínios, e contribuíram para a dignificação do concelho.

Além de Henrique Araújo, a autarquia paredense irá distinguir, na área da cultura, a título póstumo, António José de Mendonça Moreira, figura marcante do teatro de revista, e João Montenegro, engenheiro, responsável pelo software usado na iluminação e renderização dos filmes de animação dos estúdios da Pichar.

Na área do desporto serão homenageados  Lúcia Alves, jogador do Benfica, e  Miguel Ângelo Rocha (Xeka), jogador do Lille, ambos de Paredes. Refira-se que estes dois atletas foram recentemente recebidos, nos paços do concelhos, pelo executivo municipal.

Na área da edução,  o município irá agraciar dois professores: António Joaquim Correia de Aguiar e Maria Olinda Vieira Pinto.

No domínio das profissões, a autarquia paredense irá homenagear, a título póstumo,  o farmacêutico Emídio Sousa e o padre Rui Manuel Dias Martins Pinheiro.

Na área da saúde, proteção civil e voluntariado, a escolha do município recaiu nos profissionais e voluntários do Centro de Vacinação de Paredes, atribuição conferida no âmbito do contexto da pandemia Covid-19.   

Fotografia: Câmara de Paredes

Na área empresarial, a câmara municipal irá homenagear as empresas Laskasas, S.A, Sports & You – Eventos Desportivos, Lda e Pinto Lopes Viagens S.A.

O município esclarece que “atendendo às indicações da DGS e da Delegada de Saúde, a cerimónia terá à entrada medição da temperatura, álcool gel, pedido de certificado de vacinação ou teste negativo e para quem necessitar”, sustentando que dispõe de enfermeira para a realização de um teste rápido que ocorrerá junto à receção do edifício novo da autarquia que funcionará das 9h00 às 10h30.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade