Procurar
Publicidade

Alívio de restrições a partir de 1 de agosto

As novas medidas de desconfinamento, que entram em vigor a 1 de agosto, foram apresentadas, esta quinta-feira, por António Costa, depois de uma reunião do Conselho de Ministros.

A partir desta data, em todo o continente, o comércio, a restauração, os casamentos, batizados e espetáculos culturais voltam a funcionar nos horários normais, mas terão de encerrar às 2h e cumprir todas as regras emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que é o momento de o país poder “passar a conduzir a gestão da pandemia em função de um critério fundamental que é a taxa de vacinação”.

Desta forma caiem as restrições por concelhos e acaba também o recolher obrigatório às 23h nos municípios de risco elevado e muito elevado. O teletrabalho deixa de ser obrigatório. Apesar do alívio geral de medidas, o consumo de álcool na via pública continua a ser proibido e há atividades que ainda não têm autorização para abrir.

Desta forma, a partir do primeiro dia do mês de agosto, termina a limitação horária de circulação na via pública; são permitidos eventos desportivos com público, casamentos e batizados com lotação de 50%, os espetáculos culturais com 66% da lotação, teletrabalho deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado. Os bares podem reabrir, mas sujeitos às regras dos restaurantes. Apesar do levantamento das medidas de desconfinamento permanecem encerradas as discotecas; festas e romarias populares.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade
PAGUMI

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade