O Claustro da Câmara Municipal de Amarante recebe, dias 30 e 31 de julho e 3 e 4 de agosto, duas peças das companhias T’Amaranto – Grupo de Teatro de Amarante e Filandorra – Teatro do Nordeste.
A 30 e 31 de julho, o T’Amaranto – Grupo de Teatro de Amarante apresenta a peça “Não se Paga, Não se Paga”. Uma comédia da autoria do ator e dramaturgo italiano Dario Fo, galardoado com o Prémio Nobel de Literatura em 1997. A peça conta a história de duas famílias que procuram contornar a situação de crise em que vivem, garantindo a sobrevivência. Os acontecimentos precipitam-se numa sequência delirante.
A 3 e 4 de agosto, o grupo Filandorra – Teatro do Nordeste leva à cena “Histórias da Vermelhinha”, uma comédia que é uma adaptação ao palco dos contos “proibidos” da tradição oral da Terra do Barroso. As “estórias” que o escritor Bento da Cruz escutou em criança de contadores de craveira como João do Gervaz de Vila da Ponte ou Manuel da Inácia de Negrões, e que reproduziu na obra com o mesmo nome, numa espécie de “viagem” pelo mundo rural do tempo dos avós.
Os espetáculos têm início às 21h00 e são de entrada livre, mas limitada à lotação do espaço de acordo com as normas da DGS.