O Município de Alijó, em parceria com a organização Saúde em Português, vai promover a Exposição Mercadoria Humana | Fotografia e Artes Plásticas, no âmbito do Projeto Mercadoria Humana Norte – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos, cuja inauguração terá lugar no dia 30 de julho, às 10h00, assinalando o Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos.
Segundo nota que nos foi enviada, esta exposição estará patente na Biblioteca Municipal de Alijó, até ao dia 31 de agosto, podendo ser visitada de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A exposição é constituída por fotografias da autoria de Pedro Medeiros e manequins criados por alunos da Escola Universitária das Artes de Coimbra.
Este projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a realidade do Tráfico de Seres Humanos que tem sofrido um aumento exponencial, sobretudo para fins de exploração sexual e laboral, e recorre à arte enquanto fator de consciencialização e transformação social, aliando a sensibilização à cultura e à arte.