Novum Canal

mobile

tablet

Nuno Guimarães assegura novo pódio no Caramulo

Partilhar por:

O piloto do Peso da Régua somou mais um segundo lugar na Divisão Protótipos B nesta penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, num fim-de-semana que foi complicado, devido à instabilidade climatérica.

O “Capitão da Montanha” chegou à prova do Targa Clube em alta, depois do brilhante triunfo em Santa Marta, na quinta tirada da época.

FOTOGRAFIA: VEDDA/JCM

Segundo nota informativa enviada ao Novum Canal, não foi fácil a Nuno Guimarães acertar o seu SilverCarS2 dada a variedade de condições climatéricas que se fizeram sentir este ano na Rampa do Caramulo.  No sábado, com o piso seco, conseguiu tirar bom partido do carro nos treinos, já na primeira subida a ‘doer’, andando mais próximo dos limites, o comportamento do protótipo não foi o desejado, embora permitindo rodar bem dentro do top dez absoluto.

A equipa trabalhou para alterar o SilverCarS2, e o desempenho do mesmo esteve mais de acordo com o desejado pelo piloto duriense na jornada de domingo, sobretudo com o piso húmido, e foi possível fazer um tempo mais próximo do seu principal adversário e colega de equipa António Rodrigues na Divisão Protótipos B, almejando ainda saltar para o 4º lugar final absoluto.

Nuno Guimarães referindo-se à sua participação na prova do Targa Clube explicou ao Novum Canal que  “Foi um fim-de semana um bocado difícil. No sábado em seco estava-me a sentir confiante. Mas depois quando fui para a subida de prova tentei atacar mais um pouco e o carro estava com pouca frente, não me permitindo rodar nos limites” disse.

FOTOGRAFIA: VEDDA/JCM

O piloto do Peso da Régua considera “que deveria ter arriscado um bocado mais nos treinos para perceber melhor o carro. E ele depois pregou-me essa partida na primeira subida de prova, e o tempo não foi o que eu pretendia. Os mecânicos, e bem, trabalharam de noite, e conseguiram colocar o carro em condições para domingo. O SilverCar à chuva estava excelente. Sentia-me muito confiante nessa situação. Muito confortável. E os tempos saíram”, salienta Nuno Guimarães, que depois se viu ‘a braços’ com “a lotaria do seco, molhado, seco, molhado. Subi de ‘slicks’, com barras, sem barras. Foi muito complicado e exigiu muito foco, muita concentração e, claro, um pouco de sorte!”.

O “Capitão” confessa ainda que “acho que na segunda subida de prova ‘adormeci’ um pouco. E entreguei a vitória ao Toni (António Rodrigues). Está bem entregue. Os meus parabéns, pois, ele esteve fantástico e, juntamente com o meu 2º lugar, conquistamos mais uma dobradinha para a nossa equipa, numa época que está a ser fantástica a todos os níveis!”, destaca o piloto duriense, para o qual, “a partir daí o objetivo foi garantir o segundo lugar dos Protótipos B e o quarto da geral, porque estava atrás de alguns Turismos e isso também não me fazia sentir bem. Mas no domingo o carro esteve bem. Eu é que não estive tão bem como isso. Por isso faço o ‘mea culpa e agora foco no futuro!’”.

FOTOGRAFIA: VEDDA/JCM

O piloto Nuno Guimarães vai agora aproveitar o período de pausa no campeonato para retemperar forças e voltar com motivação para rematar a temporada no melhor plano possível: “Agora vamos de férias e voltar para fechar a época em grande em Boticas”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!