Novum Canal

mobile

tablet

II Jornadas Lamego Educa debateram a qualidade das aprendizagens

Partilhar por:

Cerca de 400 pessoas assistiram, por videoconferência, às “II Jornadas Lamego Educa” que o Município de Lamego promoveu com o objetivo de estimular a reflexão e o debate sobre diversas temáticas em prol da qualidade das aprendizagens e do desenvolvimento das pessoas e do território.

Divididas em três painéis distintos, as “II Jornadas Lamego Educa” constituíram uma oportunidade única para a comunidade educativa debater “O Pensamento Computacional, a Transformação Digital e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na Educação”.

João Costa, secretário de Estado Adjunto e da Educação, durante a Sessão de Abertura do encontro, sublinhou que “Apesar de todos os constrangimentos e dificuldades neste tempo pandémico, conseguimos que, em Portugal, o nosso sistema educativo não parasse e deixássemos de ter os nossos alunos ligados à escola. Fomos confrontados com um contexto completamente novo em que, de um dia para o outro, as escolas tiveram de se reinventar”.

Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, o Presidente Ângelo Moura e a Vereadora da Educação da Câmara de Lamego, Ana Catarina Rocha, destacaram a importância do projeto municipal “Lamego Educa”, financiado pelo NORTE 2020. Cabe a este programa a tarefa de prevenir e reduzir o abandono escolar precoce, bem como promover a melhoria do sucesso educativo, através da criação de condições de acesso a uma educação de qualidade.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!