EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Reportagem (c/vídeo): Técnico paredense do Vila Meã agraciado pela Câmara de Paredes

Técnico paredense do Vila Meã agraciado pela Câmara de Paredes

Calica, técnico natural de Paredes, a treinar o Atlético Clube de Vila Meã, clube que subiu recentemente ao Campeonato de Portugal, foi, esta terça-feira, recebido, nos paços do concelho,  pelo executivo municipal, numa iniciativa que teve como objetivo homenagear o treinador pelo trabalho que tem realizado.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, ao Novum Canal, destacou a dimensão do treinador  que além de subir a formação de Amarante aos campeonatos nacionais foi à final de apuramento da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, depois de vencer o Futebol Clube de Alpendorada, nas meias-finais.

Fotografia: Câmara de Paredes

“Na área do desporto temos tido várias personalidades que se têm evidenciado e quisemos, desta feita, distinguir um treinador de Paredes. O Calica foi um grande jogador, treinou vários emblemas e quisemos homenageá-lo. Um concelhio vale pela gente que tem e é com satisfação que o meu executivo decidiu distingui-lo”, disse.

O chefe do executivo municipal disse esperar que atletas e treinadores como o Calica e outros sirvam de exemplo e de inspiração para que jovens do concelho possam enveredar por esta área.

“É uma profissão interessante, mas para lá chegar é preciso entrega, determinação e persistência. Estes exemplos claramente são uma motivação e devem inspirar os mais novos para que também, no futuro, possam seguir e ter êxito na sua atividade profissional”, referiu.

Fotografia: Câmara de Paredes

Calica reconheceu ser uma honra ter sido uma honra ter sido recebido pelo executivo municipal.

“Feliz pelo reconhecimento, e é um orgulho fazer parte deste concelho e ser distinguido por este ato, pelo trabalho realizado durante o ano pelo clube que represento”, afirmou.

O treinador admitiu que Paredes é um concelho referência na área do desporto, em especial no futebol, integrando inúmeras figuras e personalidades que se têm distinguido neste domínio.

“O concelho integra vários técnicos e atletas que são uma referência,  são conhecidos pela sua mais-valia e têm provas dadas e devem ser também motivo de orgulho e fonte de inspiração para os mais novos naquilo que são as suas aspirações”concretizou.

Falando da subida de divisão ao serviço do Vila Meã, Calica relevou a entrega e determinação dos atletas, da estrutura diretiva e técnica, confirmando que foram determinantes para atingir esse objetivo.

O treinador paredense referiu, por outro lado, estar motivado e querer dar continuidade ao trabalho realizado ao serviço da formação do concelho de Amarante, agora no Campeonato de Portugal.

Fotografia: Câmara de Paredes

Refira-se que esta é a primeira subida de Calica como treinador.

“Antes do Vila Meã, o treinador esteve no comando técnico de diversos clubes: CD Sobrado, Tirsense, SC Espinho, Rebordosa AC e USC Paredes”, refere a autarquia paredense que destaca que Calica foi jogador de futebol com passagem pelo “Rebordosa A C, USC Paredes, Leixões, Freamunde, Chaves, Amarante FC e FC Porto”.

“Enquanto jogador Calica conquistou ainda dois títulos nas competições nacionais da II divisão B, em 1998/99, pelo Freamunde e na III divisão nacional, em 2008/09 com o Paredes!”, acrescenta o município.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade