EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Marco de Canaveses: Construção de passeios em Soalhães

Marco de Canaveses: Construção de passeios em Soalhães

Foi assinado, esta sexta-feira, o auto de consignação, que marca o início da obra de “Construção de passeios – Rua Professor Mota e Costa – Eiró”, na freguesia de Soalhães, Marco de Canaveses, num investimento de cerca de 45 mil euros.

A autarquia destaca, em comunicado, que a intervenção prevê a construção de passeios ao “longo da Rua Professor Mota e Costa, de forma a possibilitar a ligação pedonal entre a Rotunda de Eiró e o espaço multiúsos”.

Citada em comunicado, a presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, salienta que o objetivo desta empreitada é dar “segurança aos peões e criar condições para que as pessoas possam usufruir do espaço que existe aqui, desde a EB1 de Eiró ao Jardim de Infância, junto ao Parque Desportivo de Eiró”, disse.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“Quisemos fazer a união destes equipamentos escolares, desportivos e de lazer. Nesta zona há muita gente a fazer este percurso a pé, por isso, a realização desta empreitada vai servir para lhes dar melhores condições de segurança”, salienta.

O município refere que a “intervenção visa ainda há definição de lugares de estacionamento devidamente delimitados, do lado da Variante à E.N.321-1, e, ainda, a colocação de uma passadeira elevada no início da Rua Professor Mota e Costa, na zona da Rotunda de Eiró, com o objetivo de oferecer mais condições de segurança aos peões.”

Já o presidente da Junta de Freguesia de Soalhães, António Monteiro, sublinha a importância da intervenção, destacando que o local é usado não só pela população da sua freguesia.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“A importância desta obra é alta. Já a reivindicávamos há algum tempo e vai embelezar este espaço. Este é um local de ponto de encontro, onde as pessoas, não só da freguesia, como de fora, deixam os carros. Com o passeio que faz ligação ao novo Parque Multiusos vai ser muito bom”, conclui.

A empreitada tem uma duração prevista de 60 dias, pelo que deverá estar concluída no início de setembro.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade