O Rebordosa Atlético Clube segue para a próxima fase de acesso ao Campeonato de Portugal.
Apesar do Rebordosa ter emptado frente ao Aliança de Gandra no último jogo da fase de grupos (0-0), a formação paredense terminou esta fase com mais 10 pontos que o segundo classificado, o Vila Meã.
Já o Aliança de Gandra quedou-se pelo terceiro lugar, em igualdade pontual com o FC da Lixa, ambos com 23 pontos.
O Aliança de Gandra releva, na sua publicação oficial, a prestação da equipa, numa época atípica marcada pela crise sanitária e pelas dificuldades a doença suscitou.
“Chegou ao fim mais uma época para os nossos seniores. Numa época, mais uma, atípica, dado o período pandémico que vivemos, a nossa equipa sénior não começou nada bem uma época. Infelizmente, os resultados, as dispensas, as demissões e as suspensões do campeonato por causa dos dois surtos que assolaram o nosso balneário, levaram-nos a lugares na classificação nada condizentes com a qualidade do nosso plantel”, lê-se na mensagem que o emblema paredense partilhou na sua publicação oficial.
“Encontrada a estabilidade, os resultados apareceram e todos se recordarão das três vitórias consecutivas antes da suspensão da prova em janeiro de 2021, estando assim o grupo unido, confiante e preparado para retomar em força e dignificar assim o Clube e a Cidade de Gandra. Não tendo qualquer hipótese de lutar pela fase final que desse acesso ao Campeonato de Portugal, a direção decidiu e em boa hora, inscrever a equipa, porque havia necessidade de mostrar que tínhamos valor e que nem a “feijões” gostamos de perder, como demonstra classificação final da fase de retoma, se considerarmos apenas os pontos conquistados pelas quatro equipas nesta fase”, acrescenta a mesma mensagem.
O clube recorda que o “Aliança de Gandra foi, entre as 27 equipas que competiram nesta fase de retoma, a segunda equipa a conquistar mais pontos e foi a que marcou mais golos (17)”.
“Estamos por isso orgulhosos e com o sentimento de que a verdade sobre o valor da nossa equipa foi reposta”, confirma o clube que releva o trabalho da estrutura do futebol sénior, nomeadamente “os atletas, corpo clínico, equipa técnica”, o treinador Juvenal Brandão, entre outros elementos da formação.
“Uma palavra para o Mister Márcio Rocha e como não podia deixar de ser, ao Mister Mário Rocha, que tudo o que dissermos sobre ele, será pouco tal foi o contributo que ele deu ao Clube e não haverá resultado negativo nenhum que apague as grandes alegrias que nos deu”, refere a mensagem partilhada na página oficial do Gandra.