EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Candidaturas a prémios para reconhecer práticas inovadoras na gestão pública abrem a 23 de junho

Certificado Digital Covid pode ser pedido nos espaços cidadão

As candidaturas para os prémios para reconhecer práticas inovadoras na gestão pública, cujo regulamento foi publicado, esta sexta-feira, em Diário da República, abrem a 23 de junho.

O gabinete do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública destaca,  em comunicado que “estes prémios, que integram o Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP), destinam-se às entidades da administração central direta e indireta que tenham desenvolvido projetos inovadores nas seguintes categorias: valorização dos recursos humanos, melhoria dos ambientes de trabalho e desenvolvimento de modelos de gestão”.

De acordo com o mesmo gabinete, o “projeto vencedor de cada categoria irá receber um prémio de 10 mil euros, que será repartido individualmente pelos membros das equipas vencedoras, de forma equitativa. Ao todo, serão atribuídos 30 mil euros que serão suportados pela Agência para a Modernização Administrativa”.

“Assim, podem candidatar-se equipas constituídas no mínimo por quatro trabalhadores e dirigentes cujos projetos tenham sido concluídos há menos de dois anos e que constituam práticas inovadoras na gestão pública”, lê-se na nota informativa que reforça que “as candidaturas devem ser submetidas através do website da Agência para a Modernização Administrativa, mediante preenchimento de um formulário online, estando o período de candidaturas aberto a partir de 23 de junho e até 31 de julho”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

O Governo esclarece que os “projetos serão avaliados por um júri, tendo em conta os critérios definidos no regulamento e que incluem a sustentabilidade do projeto, o potencial de replicação e os resultados obtidos”.

Ainda de acordo com o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, “lançado em 2018, o SIIGeP é uma iniciativa do Governo constituída por um conjunto de incentivos que visam prosseguir objetivos de inovação na valorização dos recursos humanos, na melhoria do ambiente de trabalho e no desenvolvimento de modelos de gestão, contribuindo assim para uma Administração Pública com capacidade de inovação sustentável porque conta com o envolvimento ativo das pessoas que nela trabalham”.

“Além da atribuição de prémios para práticas inovadoras na gestão pública, o SIIGeP inclui ainda apoios ao desenvolvimento de projetos experimentais, como o “direito ao desafio”, e iniciativas de capacitação para a inovação, através de ações de formação e experiências de trabalho em instituições internacionais inovadoras”, acrescenta a nota à comunicação social.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade