168 jovens universitários participam no programa Voluntariado Jovem, iniciativa que irá decorrer até setembro.
A autarquia amarantina destaca, na sua publicação oficial online, que os jovens universitários vão colaborar em atividades em diferentes domínios, desde “a ação social, saúde, turismo, comunicação, desporto, educação, cultura, defesa do património, proteção civil e ambiente, emprego e formação profissional, desenvolvimento da vida associativa e economia social”.
O programa integra, também, ações no domínio da “promoção do voluntariado e da solidariedade social ou outras de interesse social e comunitário”.

O município realça que o programa foi criado com o objetivo “estimular o espírito de voluntariado, a responsabilidade cívica e incrementar novos conhecimentos na área de formação dos jovens universitários”, dirigindo-se “a residentes no concelho há mais de dois anos, com idade inferior a 30 anos”.
“ Os participantes recebem uma bolsa mensal para compensação das despesas inerentes ao desenvolvimento do voluntariado e um certificado de participação”, refere a câmara municipal que esclarece que o vereador com o pelouro da Juventude, André Costa Magalhães, deu as boas-vindas aos voluntários numa reunião que decorreu na Escola Secundária de Amarante.