A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa assinalou, esta terça-feira, 83.° aniversário com bênção de duas ambulâncias (uma ambulância de socorro e uma viatura de transportes de doentes não urgentes).
O comandante dos Bombeiros de Paço de Sousa, João Pinto, destacou que o aniversário consistiu numa cerimónia simples e com poucos convidados, devido à crise sanitária e às restrições em vigor definidas pelas autoridades de saúde.
Falando das duas novas viaturas, o responsável pelo corpo ativo dos Bombeiros de Paço de Sousa reconheceu que estes meios vêm reforçar o parque automóvel e os meios operacionais existentes no quartel.
O comandante confirmou que as duas viaturas foram adquiridas a expensas da associação, como o apoio da Câmara de Penafiel e de dois beneméritos da coletividade.
O parque automóvel dos Bombeiros de Paço de Sousa integra 42 viaturas, sendo o corpo de bombeiros constituído por 70 elementos.

João Pinto destacou que é também desiderato da associação adquirir um veiculo de combate a incêndios florestais, uma vez que um dos veículos florestais existentes já tem cerca de 20 anos.
Referindo-se aos objetivos dos bombeiros, João Pinto apontou como prioridades a requalificação do quartel, a aposta na formação e também a requalificação do parque de viaturas.